quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza

Como prometi assim que eu terminasse de ler o livro escreveria a minha opinião!

Confesso que fiquei bem surpresa, mas uma surpresa não muito positiva.

Os dois/três primeiros capítulos foram os melhores, a autora conseguiu prender a minha atenção de tal forma que eu até cheguei a compará-la com Sidney Sheldon ( de quem sou grande fã ). Logicamente, o gênero do livro é completamente diferente, mas a maneira como E. L. James escreveu, fiquei ávida por mais.... 

Quando cheguei na parte em que descobri o grande segredo de Christian Grey fiquei chocada!  Não imaginava que fosse este tipo de segredo....

O livro mostra um outro mundo do prazer, no caso o sadomasoquismo. Escreve com detalhes sobre bondage, sadismo e masoquismo. Sem falar em como uma escrava sexual deve agir, falar e aceitar.



O tempo todo são os dois ( Christian e Anastasia ) numa neurose, que eu não sei qual dos dois é pior, quem é o mais inseguro.... e como ele consegue ser um homem de negócios tão importante, tão bilionário se ele não trabalha?! Só tem tempo para perseguir a sua "presa".

Tiveram, particularmente, duas cenas que eu fiquei até "enojada" com a descrição detalhada dos atos libidinosos do casal.

Sei que o livro é erótico, mas achei que faltou mais conteúdo, romance e do casal ter uma vida mais normal.... as regras do jogo são simplesmente ( para mim ) inaceitáveis e não entram em minha cabeça.

Conversei com o meu pai, que está lendo o livro, e ele concordou comigo.... As palavras dele foram: " Estou surpreso por ela ter escrito três livros seguidos, fazer o sucesso que está fazendo, ser o número UM em vendas há meses, mas é pura sacanagem o tempo todo."

Os números de vendas são impressionantes: já foram vendidos 65 milhões de cópias em todo o mundo, cerca de 2,4 milhões só no Brasil. Em março ela vendeu os direitos à Focus Features, da Universal Pictures, para adaptação da série para o cinema, por 5 milhões de dólares.

A série aqui no Brasil foi lançada pela Intrínseca, que pagou 1,2 milhão de reais pelo direito de publicá-la e já lucrou 20 milhões com ela.


Pelo que pesquisei na internet as opiniões também estão bem divididas. Principalmente o público feminino é quem mais tem comprado a triologia... acho que para quem gosta de um sexo mais picante, de uma descrição bem detalhada e quer ter contato com o mundo Sado... vale a pena ler.

Mas para quem gosta de livros que tem conteúdo, que ensinem alguma coisa, que possua romance.... esquece! Não é livro para você.

Provavelmente eu vou acabar lendo a triologia completa, embora eu já saiba que vá ser tudo igual!

















2 comentários: