quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gordinhas para uns, gostosonas para outros!

Hoje em dia existe uma ditadura muito grande para as mulheres serem magras, peito grande, cabelo liso e bem arrumada.

A sensação que dá é que quem não está nestes padrões de beleza não é aceito pela sociedade.

Hoje em dia com as mulheres frutas o tipo de beleza mudou um pouco, então agora é ter músculos, ser sarada, pernas grossas, bunda grande, mas o cabelo continua liso.

Acho que o que a mídia faz é uma judiação, porque as mulheres se sentem cobradas e transferem esta neura para as filhas. O número de adolescente que estão desenvolvendo distúrbios alimentares cresce a cada dia.

Uma coisa é quando você vive da sua imagem, do seu corpo e tem que estar 24 horas por dia linda, maravilhosa, arrumada e magérrima!

Concordo que as roupas caem muito melhor nas magras, mesmo porque as roupas que fazem para as gordelícias parecem de velho.

Acho importante duas coisas, independente de ser magra ou gorda:
- Ter saúde
- Se aceitar. O que nem sempre é fácil, porque sempre tem alguém te cobrando e jogando na sua cara que você está a cima do peso.

Desde os meus 24 anos eu brigo com a balança. Tomei todos os tipos de remédios, desde fórmulas até aqueles que você encontra o número do telefone em postes nas ruas, só para emagrecer.

Estas "bombas" estouraram com o meu metabolismo. E agora junta com a idade e uma gestação.... fica mais difícil ainda de eliminar os quilos extras.

Mas se repararmos nas ruas, encontramos vários casais onde o homem é magro e a mulher mais gorduchita.

Já tive um namorado que gostava mais quando eu estava assim, gordinha, do que magra. Ele prefere e gosta de "ter o que pegar".

Assim como ele, existem vários homens que preferem as cheinhas.

A beleza externa um dia vai embora. A lei da gravidade acontece para TODOS, sem exceção. O que vai importar lá na frente é quem você é, no tipo de pessoa que você se transformou. Sem falar que as gordelícias são pessoas mais felizes e risonhas, porque comem o que querem e não ficam na neura desta ditadura.

Tudo nesta vida é passageiro.... já houve a época em que a beleza era ser gorducha, agora é a vez das magras.... quem garante que daqui alguns anos não volte a ser bonito e apreciado as gordelícias?

Um comentário:

  1. é amiga, lendo o seu post lembrei de várias coisas que tive a oportunidade de viver com voce!!

    Hoje, idade, 2 gestações, coca e chocolate ... não me deixam eliminar tudo o que eu gostaria; e a tão sonhada cirurgia plastica não é mais minha prioridade ...

    beijos

    ResponderExcluir